sábado, 20 de junho de 2009

GESTAR II - PORTUGUÊS E MATEMÁTICA - 20/6/2009

Nossa escola recebeu neste sábado, dia 20/6, os professores de Português e Matemática, da rede municipal de ensino para a primeira aula do Curso de Formação do GESTAR II. Neste dia, a escola também ofereceu a comunidade escolar oficinas de integração, onde as professoras organizaram atividades como pintura, dança, colagem e recorte, entre outras.

SOBRE O GESTAR II:

A Secretaria Municipal de Cultura estará promovendo, em parceria com o MEC, o curso GESTAR II, direcionado à formação continuada dos professores das séries finais de Língua Portuguesa e Matemática.

O Curso tem a duração de 300 horas, com Certificação concedida aos professores participantes, pela SMEC. Todo o cronograma do curso foi desenvolvido dentro das novas abordagens de ambas as disciplinas, numa perspectiva que busca desenvolver o raciocínio e o senso crítico dos alunos, dando um maior ênfase ao desenvolvimento de habilidades e competências.

Em Rio Grande, o GESTAR II será ministrado pelo Assessor de Língua Portuguesa da SMEC, Professor Luís Henrique Drevnovicz (coordenador pedagógico do Gestar II) e pelo Assessor de Matemática, Professor Marco Antônio Nunes Louro, e terá a coordenação das Professoras Maria de Lourdes São Bento e Marilice Oleiro, da Unidade Pedagógica da Secretaria.

Veja as fotos dos professores de Matemática realizando oficina na horta da escola...

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing