terça-feira, 12 de abril de 2016

Diversidade em foco







Foi destaque no caderno "Mulher Interativa" do Jornal Agora de nossa cidade, no final de semana passado,o trabalho que a nossa professora Marisa Rodrigues Farias vem desenvolvendo ao longo de anos em nossa Escola. 


Juntamente com as professoras Margareth Teixeira e Renata Acosta ela criou o Grupo Lokun ( Significa guerreiro, lutador).
Muito mais do que colocar em prática a Lei nº. 10.639/03 que determinou que os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, torna-se obrigatório o ensino sobre a História e Cultura Afro-Brasileira( além disso o conteúdo programático deve incluir o estudo da História da Àfrica e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade. Resgatando assim a contribuição do povo negro na formação da sociedade).

Indo além da lei, a professora Marisa ressalta na reportagem " O Nosso objetivo é trabalhar em favor do ser humano e em prol da cidadania, da democracia, da sociedade e, sobretudo, nas diferenças que existe entre eles"

Ainda na reportagem é destacada a criação da "Boneca Noni", que com incentivo da professora Ingrid Guimarães tornou este sonho realizado. Noni quer dizer "presente de Deus". Através do Lúdico a boneca conta a história do povo africano que foi separado da sua gente, levando uma vida de sofrimento e dor. Porém mesmo assim realizaram através da sua capacidade de aprendizado, muitas criações e encheram nosso país de cores, ritmos e movimentos.

E podemos conferir todo trabalho realizados neste sentido na EXPOAFRO , exposição realizada no mês de Novembro, onde acontece a culminância do trabalho realizado durante todo ano.
























Um comentário:

  1. Eu fiquei muito feliz ao ver que nossa turma está aparecendo no blog da escola junto com a professora Marisa Farias , e ao ver que estamos trabalhando com a diversidade no Brasil e com a cultura afro-brasileira e africana fiquei mais feliz ainda parabéns!!!

    nome:Ana Carolina Acosta Batista Turma:51

    ResponderExcluir